Segundo informações fornecidas pelo próprio idoso envolvido no acidente, ele transitava pela BR-259 em um automóvel Fiat Siena, de cor branca, em direção ao bairro Conjunto Sir. No entanto, no Km 164, uma curva na estrada, um veículo não identificado que seguia no sentido contrário realizou uma ultrapassagem em local proibido. Para evitar uma colisão frontal, o idoso tomou a decisão de desviar seu veículo para a lateral direita da pista. Infelizmente, durante essa manobra, perdeu o controle da direção e colidiu na traseira de um Fiat Strada que estava estacionado à margem da rodovia. O Fiat Strada estava prestando assistência a um caminhão com problemas mecânicos.
Com o impacto, o veículo do idoso caiu em um barranco. Felizmente, o condutor do Fiat Strada desceu imediatamente e prestou os primeiros socorros ao idoso. Além disso, uma ambulância da equipe do SAMU compareceu ao local e socorreu o idoso para um hospital particular da cidade. O diagnóstico revelou que ele sofreu uma pancada na cabeça, resultando em um corte, e ele permanece sob observação médica.
As autoridades locais estão investigando o acidente, e o caso serve como um lembrete da importância de respeitar as regras de trânsito e não realizar ultrapassagens em locais proibidos.