O Governo de Minas segue trabalhando para melhorar o acesso à saúde e garantir que os mineiros tenham atendimento de qualidade e agilidade na realização e entrega de exames, passo essencial para a descoberta de doenças no estágio inicial.
Nesta segunda-feira (5/8), o vice-governador Professor Mateus vistoriou o tomógrafo doado pelo Estado ao Hospital Evangélico, em Belo Horizonte.
"Foram mais de cem equipamentos como este entregues a hospitais em todo o estado, fortalecendo e descentralizando o acesso à saúde", ressaltou.
"Tanto eu quanto o governador Romeu Zema fazemos questão de, sempre que possível, vistoriar o funcionamento e conversar com os pacientes para garantir que tudo esteja operando corretamente e para ouvir as necessidades da população", destacou Professor Mateus. | ||
Continua após a publicidade |
Há um ano, o aparelho, que conta com investimento de R$ 1,5 milhão, está instalado no hospital e realiza cerca de 700 exames por mês. Um deles foi a tomografia de Janete Neves, moradora de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
“Este equipamento dá uma segurança maior, pois tem melhor precisão nos resultados. Eu vejo uma atuação muito importante do Governo de Minas, pois a população precisa desses equipamentos para poder ter os exames mais corretos e o resultado mais rápido. Além disso, o paciente se sente mais acolhido e mais bem atendido. E quando você tem esses exames mais sofisticados, você sente que a atenção à saúde é melhor”, conta a paciente.
Melhorias
Durante a vistoria no Hospital Evangélico de Belo Horizonte, o vice-governador se reuniu com a direção da unidade para apresentação do balanço do tomógrafo entregue pelo Governo de Minas.
“Tivemos um grande avanço no atendimento aos nossos pacientes. O tomógrafo tem diferenciais tecnológicos importantes que auxiliam na ampliação da oferta dos exames, com qualidade superior das imagens e agilidade na liberação dos laudos em prazos de duas horas para casos de urgência, quatros horas para pacientes internados no Hospital Evangélico e até 24 horas para eletivos”, explicou o superintendente executivo do grupo Hospital Evangélico, Perseu Perruci.
“O tomógrafo trouxe uma grande evolução tecnológica para o Hospital Evangélico. Além das imagens de resolução superior e laudos certificados por sub especialistas das áreas médicas, o equipamento também tem um nível de radiação menor, o que eleva a segurança dos nossos pacientes”, acrescentou o diretor técnico do Hospital Evangélico, Gabriel Carmo.