Governador Valadares é a pequena Paris do Brasil. No clima de Olimpíadas, a cidade do Vale do Rio Doce recebe cerca de 3,5 mil atletas que disputam 12 modalidades dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Estudantes de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares mineiras marcam presença na competição, que é uma vitrine do esporte no estado.
Neste sábado (10/8), eles buscam a vitória que podem classificá-los para os Jogos Escolares Brasileiros e os Jogos da Juventude. A Rede Minas vai estar na cidade para transmitir os garotos do futsal na briga pela medalha.
A emissora mineira exibe, ao vivo, das 10h às 12h, a final das competições de futsal masculina e mostra a disputa que define o campeão do estado. Um desafio que pode revelar grandes craques da bola.
Foi o que aconteceu com o goleiro Gabriel Vasconcelos. O garotinho de Unaí participou das disputas do Jemg, que abriram suas portas para o futebol profissional. Desde então, foi escalado para a Seleção Brasileira, defendeu o país nas olimpíadas, em Londres, e atuou em clubes nacionais e internacionais, como o Milan. Hoje, o ex-atleta do Jemg está no Juventude.
Olimpíadas
Entre as estrelas que despontaram nos Jogos Escolares, estão atletas que brilham em Paris. Na lista, a mineira de Espinosa, Ana Patrícia, descoberta nas quadras do Jemg. Na época, jogava handebol mas, durante as competições, recebeu a oferta para encarar o vôlei de praia e aceitou o desafio. Agora, briga pelo ouro ao lado de Duda.
Outro atleta é o juiz-forano Luiz Maurício que, na última terça, quebrou o recorde sul-americano no lançamento de dardo. A comitiva brasileira ainda contou com os campeões do Jemg Eduardo Moraes, na natação, e os astros da NBA Raulzinho e Gui Santos, do basquete.
O Jemg é uma promoção do Governo de Minas , por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese/MG) e Educação (SEE/MG) e Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
A competição de futsal nos Jogos Escolares de Minas Gerais será transmitida, ao vivo, neste sábado pela Rede Minas, site redeminas.tv e pela plataforma de streaming Minasplay .
Após a exibição, o público continua acompanhando as novidades do campeonato no programa +Geraes.