A Associação Santa Luzia (ASL) realizará um “Brechó Black Friday”, nas próximas sextas-feiras, 29 de novembro e 6 de dezembro, e no sábado, 7 de dezembro. O Brechó contará com uma grande variedade de produtos, incluindo roupas, sapatos, artesanato e antiguidades, além de contar com um sebo, tudo arrecadado por meio de doações.
O local estará aberto de 8h às 18h, em um amplo espaço de 400m² localizado na Avenida Minas Gerais, nº 411 (no antigo Banco Mercantil, próximo ao Bradesco). Para aproveitar a oportunidade e os preços atrativos, os visitantes poderão realizar pagamentos em dinheiro, cartão ou PIX, tornando a experiência ainda mais acessível.
“A Associação Santa Luzia tem um bazar na sua sede com grande estoque e variedade de mercadorias recebidas de doações. Visando arrecadar recursos para custeio das altas despesas do final de ano, incluindo o pagamento do 13° salário, a instituição decidiu promover um Brechó aproveitando a Black Friday, com produtos de excelente qualidade e preços extremamente atrativos”, explica Aurea Coelho, voluntária responsável pelo Bazar da Associação.
Bazar Fixo
A ASL, em sua sede, tem um bazar fixo com entrada pela Av. Rio Doce, onde recebe doação de roupas, calçados, móveis e utensílios domésticos. Com funcionamento em horário comercial, o bazar está de portas abertas para quem quiser doar ou adquirir os produtos.
A Associação
A Associação Santa Luzia é uma instituição de longa permanência, filantrópica, sem fins lucrativos, que existe há 59 anos. Sua história teve início em 1965, quando José Tibúrcio de Oliveira, cego, juntou outros sete cegos da cidade e alugaram uma casa na rua Cláudio Manoel com a ideia de “formar uma família”. Mesmo com o comprometimento inicial dos envolvidos, a escassez de recursos começou a inviabilizar a continuidade do projeto.
A ideia foi salva pelo então Bispo Dom Hermínio Malzone Hugo, que encarregou ao Dr. Cyro Siman a missão de criar condições para que o projeto prosperasse. Em 1968, uma reunião na Rádio Por Um Mundo Melhor marcou o início da segunda fase da Associação. Lá, foi eleita a primeira diretoria da instituição, contando com o Sr. Cyro Siman como primeiro presidente.
Dos primeiros passos até os dias atuais, a Associação Santa Luzia consolidou-se como referência ao abrigo de idosos e pessoas com deficiências de qualquer idade. Atualmente, 67 pessoas são acolhidas pela instituição, em uma área de 3.364,00 m², subdividida em ala masculina, feminina, cuidados especiais, cozinha, refeitório, lavanderia, dispensa, escritório, sala de psicologia, fisioterapia e terraço para recreação.
A Associação Santa Luzia consome mensalmente 7.500 pães, 1.260 litros de leite, 390 quilos de carne, 7500 fraldas, além de arroz, feijão, açúcar, ovos, macarrão, óleo e suplemento. São servidas 184 refeições por dia e 262 lanches. Para manter toda a infraestrutura física e profissional e garantir qualidade de vida aos seus acolhidos a diretoria, 100% voluntária, conta com o apoio da sociedade que faz doações mensais, participa dos bingos (teremos Bingo dia 13/12/2024) realizados pela instituição e sempre prestigia a barraca da Santa Luzia nos eventos, como a Trezena de Santo Antônio que acontece em junho. Participe, seja um voluntário e um doador.
Associação Santa Luzia, amor que acolhe.