O presidente Jair Bolsonaro discursou, neste domingo (1º) por videochamada, dirigindo-se aos manifestantes que já se reúnem em Brasília em ato a favor do voto impresso auditável. O presidente ressaltou a importância de eleições "limpas e democráticas" no ano que vem e "indícios fortíssimos de manipulação" na eleição passada.
"Vocês estão aí. Além de cravar pela garantia da nossa liberdade, buscar uma maneira de termos eleições limpas e democráticas no ano que vem. Sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição", afirmou.
"As eleições últimas estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim nem por vocês. Nós juntos somos a expressão da democracia do Brasil", acrescentou. "Quem fala que a eleição é auditada e segura é mentiroso".
O ato pelo voto impresso e auditável, realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, já reúne manifestantes na Praça da República, em Brasília, e na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). Atos estão previstos para ocorrer em todo o país.
Os manifestantes pedem a aprovação da PEC do voto impresso auditável, uma proposta de emenda que está em discussão na Câmara dos Deputados.
"Fico muito feliz e orgulhoso de ver o povo brasileiro cada vez mais se interando do que acontece no Brasil, como é o jogo do poder, como cada vez mais consegue se identificar com aqueles que têm o discurso de democracia da boca para fora, cada vez mais entender que algumas pessoas aqui, do Planalto Central usando a força do poder querem a volta daqueles que saquearam o país há pouco tempo. Querem a impunidade e a corrupção", afirmou Bolsonaro.
"Vocês são de fato o meu exército. O nosso exército. Fazer com que a vontade popular seja expressada na contagem publica dos votos", completou.
Mín. 22° Máx. 34°