Nesta sexta-feira (13), profissionais da maternidade do Hospital Municipal (HM) realizaram um parto considerado raríssimo. A paciente Sônia Pereira dos Santos foi submetida a uma cesariana de gêmeas, com 37 semanas de gestação. A primeira menina nasceu normalmente, já a segunda nasceu “empelicada”, sem romper a bolsa com o líquido amniótico que a envolvia. O momento foi bastante comemorado por toda equipe. E a mamãe Sônia já pôde ter nos braços as pequenas Vic Emanuelle e Victoria Eduarda e todas passam bem.
Todo procedimento foi cercado de cuidados com a participação do coordenador da maternidade Dr. Fernando Ferreira de Carvalho, do médico anestesista Dr. Lucas, as médicas pediatras Dra. Fernanda e Dra. Priscila, juntamente com as médicas residentes Dra. Monalisa Franco e Dra. Matheusa, Dra. Raquel e Dr. Álvaro, além de toda a equipe de enfermagem e puerpério. Os médicos Dr. Vitor e a Dra. Marcela também compõem a equipe que está sempre a postos para dar às futuras mamães e seus bebês a assistência necessária neste momento tão importante.
A realização deste parto reforça como a maternidade do Hospital Municipal é importante para o atendimento de pacientes de Valadares e região, bem como o compromisso da gestão e de toda equipe de profissionais que diariamente trabalham na unidade para oferecer um atendimento cada vez mais resolutivo e humanizado para todos.
Mín. 22° Máx. 34°