Segunda, 22 de Junho de 2026
15°C 27°C
Governador Valadares, MG
Publicidade

Duas escolas dispensam turmas após casos de COVID-19

Uma professora do Colégio Genoma e um aluno do Franciscano Imaculada Conceição testaram positivo para o coronavírus. Aulas foram suspensas nessas escolas.

Por: Fonte: Estado de Minas
04/03/2021 às 15h20
Duas escolas dispensam turmas após casos de COVID-19

Duas escolas particulares de Governador Valadares registraram casos de COVID-19 em professora e aluno e fecharam as turmas das quais eles faziam parte. Os alunos, conforme determinaram as instituições de ensino, devem ficar em casa partir desta quinta-feira (4/3).

O caso envolvendo a contaminação de uma professora pelo novo coronavírus aconteceu no Colégio Genoma, na área central da cidade. A equipe pedagógica divulgou nota com orientação aos pais de alunos e aos alunos.

"Seguindo o plano de contingência estabelecido em nossa instituição, informamos que uma professora do Ensino Fundamental Anos Finais, lecionando no sétimo, oitavo e nono ano, apresentou teste positivo para a COVID-19. Portanto, seguindo os protocolos cabíveis, suspenderemos as aulas presenciais das turmas supracitadas e manteremos somente as aulas síncronas, pelo período de 15 dias, a contar de 4 de março de 2021", informou a escola.

A escola explicou que protocolou o aviso de infecção nas secretarias municipais de Saúde e Educação. Além disso, higienizou toda a infraestrutura física."Todos os nossos alunos, professores e colaboradores estão sendo acompanhados pelo setor de enfermaria. Pedimos que caso um aluno apresente algum sintoma, informe imediatamente à coordenação responsável. Contamos com a colaboração de todos", finalizou a nota.

O quase centenário Colégio Franciscano Imaculada Conceição, no Centro de Governador Valadares, também registrou um caso positivo de COVID-19.

Um aluno da Turma A, 7o Ano B, segundo a direção do CFIC, testou positivo, mas está assintomático.

Em nota, o CFIC informou que o aluno foi contaminado em casa, devido à convivência diária com um familiar que havia testado positivo para a doença.

As aulas presenciais nas escolas particulares de Governador Valadares foram autorizadas pela Prefeitura por meio da Portaria 6959/2021, publicada no Diário Oficial do Município no dia 12/2, que divulgou também as 58 instituições de ensino que tiveram o plano de retomada de atividades presenciais aprovado pela Comissão Interna de Saúde e Educação. 

A portaria é baseada no Decreto nº 11.352/2021, que autoriza o retorno às aulas presenciais, e que exigiu das escolas um plano detalhado sobre todas as medidas sanitárias implantadas e aplicáveis na instituição de ensino.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários