Uma forte chuva que atingiu Governador Valadares (MG) na noite dessa sexta-feira (17) causou transtornos em diversos pontos da cidade. Segundo balanço da Prefeitura, choveu 74 milímetros. Neste sábado (18), pode haver chuvas de até 18 mm.
No Bairro Carapina, entre as ruas Tarumirim e Galiléia, três casas desabaram com a tempestade, ninguém ferido. Moradores informaram que já haviam deixado as moradias porque, segundo eles, as estruturas já estavam condenadas. Eles estão morando com parentes.
Em frente à essas casas, conforme moradores, há um prédio desativado da Prefeitura que funcionava como um posto de saúde. A edificação apresenta diversas rachaduras e eles temem que o edifício caia a qualquer momento, atingindo outras casas.
No Centro, ruas e avenidas ficaram inundadas, o que causou alterações no trânsito. O viaduto da Avenida Minas Gerais, conhecido como "Mergulhão", encheu de água e ficou interditado, causando transtornos para motoristas e pedestres que passavam no local. No Bairro Esplanada, a água invadiu comércios da região.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Defesa Civil vai fazer uma vistoria para verificar a necessidade de demolir a edificação. Disse ainda que não há notificação de pedidos de vistorias no local.
Ainda de acordo com a Prefeitura, um muro de arrimo no Bairro Cidade Nova cedeu, mas ninguém ficou ferido. Em relação à inundação do "Mergulhão", a administração municipal informou que o problema já foi resolvido. Informou também que o nível do Rio Doce está dentro da normalidade.
Mín. 22° Máx. 34°