Segunda, 22 de Junho de 2026
15°C 27°C
Governador Valadares, MG
Publicidade

Prefeitura de Timóteo suspende aulas das redes municipal e particular por 14 dias

De acordo com o município, houve um aumento do número de casos de contaminação da Covid-19. As aulas remotas também estão suspensas.

Por: Fonte: G1
09/03/2021 às 14h52 Atualizada em 09/03/2021 às 14h58
Prefeitura de Timóteo suspende aulas das redes municipal e particular por 14 dias
Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Timóteo voltou a suspender as aulas nas escolas municipais e particulares devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o município, houve um aumento do número de casos de contaminação da Covid-19 na cidade.

Além das aulas presenciais, as remotas também serão suspensas. Essas medidas valerão por 14 dias, a partir desta terça-feira (9). Após o fim do prazo, uma nova avaliação será feita em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

“O avanço nos números de monitoramento da Covid-19 em Minas Gerais e em nossa cidade, demonstra a consequência das aglomerações em feriados prolongados. Aconteceu algo parecido após o feriado de Ano Novo e, agora, depois do Carnaval. Estamos com o maior quantitativo de moradores em isolamento domiciliar”, disse o secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro.

Ainda de acordo com o secretário, há uma preocupação em relação ao avanço do vírus e a solicitação da suspensão das aulas será apresentada durante uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que está marcada para esta segunda-feira (8).

“Peço paciência e o apoio dos pais de alunos e da população em geral, pois sempre dissemos que se houvesse uma situação adversa poderíamos rever a questão da retomada das aulas. Essa é a situação, infelizmente, que estamos vivendo neste presente momento. Em função disso, decidimos pela suspensão de todas as atividades escolares. Daqui a 14 dias vamos nos debruçar novamente sobre os números da pandemia para decidir o que fazer”, explicou Vespa.

De acordo com a prefeitura, nessa sexta-feira (5), cerca de 200 pessoas foram atendidas no Centro de Referência à Covid-19, o que acendeu um sinal de alerta sobre a nova variante do coronavírus.

Ainda segundo o município, a Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro também registrou uma sobrecarga de pacientes muito acima do normal no fim de semana.

Em Timóteo, de acordo com o boletim epidemiológico, mais de 6,5 mil casos já foram confirmados da doença. O número de mortes passou de 160, sendo três confirmadas nas últimas 24 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários