O ano de 2020 foi atípico para os estudos. Mesmo com o ensino à distância, as escolas municipais de Valadares conseguiram levar conteúdo de qualidade e ainda incentivar atividades extras. As Escolas Vicente Petronilho de Oliveira e Professora Rosalva Simões Ramalho reuniram os estudantes interessados em ciências espaciais para participarem da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O esforço rendeu 13 medalhas! E nesta quinta-feira (11), às 10h30, a Escola Vicente Petronilho, no distrito de Córrego dos Bernardos, realiza a entrega de medalhas e certificados de 12 alunos premiados.
São uma medalha de ouro, 8 de prata e 3 de bronze, sendo a instituição que mais conquistou medalhas no município. Segundo a diretora Juliana Torres, a participação na edição anterior da Olimpíada, incentivou os alunos. “Estamos muito felizes. Após as duas medalhas de 2019, os alunos ficaram mais interessados na Olimpíada de Astronomia. Organizamos simulados para as turmas do 1º ao 9º ano, que eram enviados via internet. As regentes e a professora Eugênia acompanhavam os resultados. A avaliação da Olimpíada foi na escola, obedecendo todos os protocolos de segurança”.
No mesmo dia a escola também recebe os materiais do Kit Escolar, que serão distribuídos pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Cada um destes alunos premiados na Olimpíada, já vai levar o seu kit escolar para casa.
No total, Governador Valadares conquistou 27 medalhas. Além das medalhas das escolas Municipais, o Colégio Tiradentes levou 7 e a sede do município do IFMG também ganhou 7 medalhas.