A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) alerta que o nível do Rio Doce poderá chegar a 3,20m às 17 horas deste domingo (26) e 4,20m na madrugada de domingo para segunda-feira (27). Com essa medição que tem como parâmetro a régua do SAAE, um número maior de ruas de bairros ribeirinhos serão inundadas.
A orientação é que a população que historicamente é atingida pelo transbordamento do Rio Doce cuide de seus familiares e móveis e, em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar).
Outra orientação é que a população acompanhe as evoluções do Rio Doce pelos canais oficiais da Prefeitura que está mobilizada e de plantão por meio de suas secretarias. Abrigos já estão disponibilizados e carros de som alertam a população sobre os riscos das cheias.
Pela manhã o prefeito André Merlo visitou os bairros onde foram registrados alagamentos e diante da situação, convocou o Sistema de Comando em Operações (SCO) que reúne vários órgãos de defesa social como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal, já está em atividade.
Mín. 22° Máx. 34°