Quarta, 04 de Dezembro de 2024
22°C 30°C
Governador Valadares, MG
Publicidade

Deputado Hercílio Coelho Diniz anuncia reforma do Teatro Atiaia em Governador Valadares

Reforma foi acatada pelo Ministério do Turismo após empenho do parlamentar em Brasília.

Por: Redação
24/07/2020 às 22h19 Atualizada em 24/07/2020 às 22h34
Deputado Hercílio Coelho Diniz anuncia reforma do Teatro Atiaia em Governador Valadares

Finalmente a tão aguardada reforma do Teatro Atiaia de Governador Valadares, foi acatada pelo Ministério do Turismo.

O Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz (MDB/MG), junto ao Ministério, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), responsável pela apreciação das propostas que utilizam a Lei de Incentivo à Cultura, anunciou a aprovação da reforma, nesta quinta-feira (23) e a publicação da portaria oficial no início da próxima semana.

A previsão inicial era que a obra começasse em março e fosse concluída em dezembro deste ano; no entanto, devido o tombamento do Teatro Atiaia em janeiro de 2019, a reforma teve que esperar, pois era necessária a autorização dos órgãos de proteção do patrimônio histórico. 

Até o momento, a Cia de Teatro Katarriso, responsável pelo projeto e captação de recursos, conseguiu arrecadar mais de 2 milhões em repasses financeiros feitos pela Vale, Cenibra e Fundo Municipal de Cultura, além de atrair a atenção do Deputado, em Brasília, que agora comemora a notícia do Governo Federal.

“A cultura de Valadares anda de mãos dadas com o Teatro Atiaia. Quando o Teatro está em funcionamento, a população fica engajada com os projetos, peças e os eventos que ele oferece.Nós fomos em busca dessa reforma e, finalmente, conseguimos um retorno positivo que trará inúmeros benefícios para a região”, contou o parlamentar.

Novas informações serão publicadas pelo Ministério na segunda-feira, 27. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários