O Cruzeiro tem como prioridade a contratação de um zagueiro para reforçar o elenco antes do início da temporada de 2025. A diretoria celeste considera o setor defensivo uma área carente e, por isso, tem intensificado o monitoramento de jogadores, principalmente no mercado internacional, diante das dificuldades encontradas no cenário brasileiro.
Entre os nomes sondados estão o brasileiro Nino, de 27 anos, e o argentino Zaid Romero, de 25. Nino, atualmente titular do Zenit, da Rússia, trabalhou com o técnico Fernando Diniz durante sua passagem pelo Fluminense. Para contar com o defensor, o Cruzeiro precisaria desembolsar cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões), valor três vezes superior ao que o Zenit pagou ao clube carioca. O contrato de Nino com a equipe russa tem validade até junho de 2028.
Já as tratativas por Zaid Romero, zagueiro de 1,92m, não avançaram. Isso porque o Club Brugge, da Bélgica, estipulou o preço de 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões) para liberá-lo, valor considerado fora do alcance do clube mineiro.
Outros nomes como o argentino Lisandro Magallán, do Pumas (México), e o brasileiro Rodrigo Becão, do Fenerbahçe (Turquia), foram especulados, mas não há negociações em andamento com nenhum dos dois jogadores.
Atualmente, o técnico Fernando Diniz conta com os zagueiros João Marcelo, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Zé Ivaldo. João Marcelo e Villalba terminaram a última temporada como titulares e devem permanecer no elenco para 2025. Por outro lado, Zé Ivaldo recebeu sondagens de outras equipes e pode deixar a Toca da Raposa, embora o clube ainda não tenha se pronunciado sobre a possível saída do defensor.