A Polícia Civil no âmbito da Delegacia Regional de Caratinga, desencadeou operação nessa quinta-feira (10) para dar cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão na cidade de Montanha (ES) e em Teixeira de Freitas (BA).
As investigações deram início através de diversos indivíduos relatarem ao Ministério Público, que estavam sendo vítimas do crime de extorsão através da internet.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram cerca de 2 meses, e foi apurado que se tratavam de dois suspeitos que residiam na cidade de Montanha.
O modo operacional dos autores seria o uso de perfis falsos nas redes sociais para aplicar o golpe. Com o objetivo de extorquir dinheiro de vítimas, a travesti e o outro autor se passavam por mulheres, iniciavam conversas, trocavam fotos e simulavam a troca de mensagens eróticas.
Diante disso, de posse daquelas conversas, eles ameaçavam em divulgar as supostas conversas para familiares e as pessoas relacionadas a sua profissão; os valores arrecadados pelos autores ultrapassavam a quantia de 15 mil reais, os quais realizaram o bloqueio judicial.
Vale ressaltar que esses crimes virtuais não estão impunes; ele foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
Mín. 22° Máx. 34°