
A rede pública do estado de Minas Gerais terá uma Avaliação Diagnóstica para os alunos do ensino fundamental dos 2° a 5° ano, a prova visa identificar o aprendizado dos alunos e as dificuldades encontradas, por meio do aplicativo “Conexão escola”.
De acordo com a Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), o objetivo da avaliação é assegurar a interferência dos professores de uma forma mais assertiva por meio do aplicativo. Outra novidade da Avaliação Diagnostica é que não vale pontos, mas é de total importância que todos os alunos façam o teste.
É bom ficar atento a data de entrega da prova, pois as do ensino médio foram feitas entre os dias 5 e 9 de outubro, já as do ensino fundamental devem ser respondido até o dia 31 de outubro.
Vale lembrar que os alunos que não tem acesso a internet poderão fazer a prova impressa. No entanto, quem fizer pela internet, terá que baixar o aplicativo “Conexão Escola” antes de realizar a atividade, bem como voltar e revisar as questões já feitas.
O resultado da avaliação, dá direito ao aluno ter um plano individual de estudos com acesso ao Plano de Estudo Tutorado (PETs).
Fonte: (Agência Minas)