
A Rede Municipal de Ensino inicia o ano letivo 2021 na próxima segunda-feira (8), oferecendo aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) o ensino a distância através da Plataforma de Educação.
Na plataforma de Educação o aluno tem a disposição videoaulas, materiais didáticos, fórum para tirar dúvidas e um chat de apoio técnico. Ao entrar na Plataforma (smedgv.com/aluno), o aluno terá que clicar no botão Inscrever-se para fazer parte de uma nova turma e vai usar o mesmo login e senha do ano anterior para acessar a página. Todo conteúdo será novo, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Outra opção será a TV Educação, que também terá conteúdo novo de acordo com a BNCC. Por enquanto a TV Educação será oferecida apenas no canal da SMED no Youtube (SMEDGV).
Pelo terceiro ano consecutivo, o Município vai garantir o Kit Escolar para Rede Municipal de Ensino. O Kit vai ser entregue a todos os alunos de escolas municipais da cidade e do campo, incluindo alunos do EJA e pessoas com deficiência.
A previsão para retorno das aulas presenciais nas escolas municipais é dia 22 de março. Mas independente da escolha dos pais, do filho assistir ou não a aulas na escola, o conteúdo da Plataforma e da TV Educação, será disponibilizado durante todo o ano Letivo de 2021.