Uma mulher de 59 anos condenada pelo crime de estelionato foi presa, nessa quarta-feira (25), no bairro São Pedro, em Governador Valadares.
inda de acordo com a polícia, em setembro de 2022 a mulher foi presa em flagrante sob a suspeita de estelionato. Na época, ela havia cobrado o valor de R$ 12 mil para levar uma pessoa aos Estados Unidos. Quando a vítima suspeitou do golpe, denunciou a mulher para a Polícia Civil.
As informações levantadas pela polícia indicam que a mulher já havia sido presa inúmeras vezes e possuía dezenas de registros policiais que a acusavam de crimes, inclusive, relacionados à promessa de imigração ilegal. Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil indiciou a suspeita pelos crimes de estelionato. E em sequência ao processo legal, a Justiça sentenciou a condenação.
A prisão da mulher, nessa quarta-feira (25), é resultado da atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares, em cumprimento a um mandado de prisão decretado pela Justiça. Ela foi conduzida à delegacia e após os procedimentos da polícia judiciária, encaminhada ao sistema prisional.