A Polícia Civil de Governador Valadares concluiu as investigações que apuraram a morte de um casal de adolescentes, de 16 anos, ocorrida em julho deste ano. Além desse caso, segue em fase de conclusão o inquérito que apurou a morte de um homem, de 41 anos, assassinado a tiros em um bar, no bairro Santa Rita, no mês de junho.
Mortes dos adolescentes
De acordo com as investigações, o casal havia se mudado do bairro Vila dos Montes para o bairro Mãe de Deus, onde estavam traficando drogas. Segundo a delegada Adeliana Xavier, as mortes estão ligadas à rixa entre gangues que disputam pontos de tráfico. “O casal sugeriu aos membros dessa gangue do bairro Mãe de Deus que poderia armar uma emboscada contra pessoas da gangue rival, do Vila dos Montes. Em razão da desconfiança de que eles também poderiam atentar contra o próprio grupo é que o casal foi morto”, afirmou a delegada.
Dessa forma, os adolescentes foram assassinados no mesmo dia, em 24 de julho. Enquanto o adolescente do sexo masculino foi baleado no bairro Palmeiras quando vendia drogas, a jovem do sexo feminino foi encontrada morta, com o corpo parcialmente enterrado em cova rasa, no imóvel onde residia, no bairro Mãe de Deus. Ela apresentava diversas lesões pelo corpo, além de ferimentos na cabeça. “Ela foi morta com requintes de crueldade. Nós acreditamos que ela foi espancada, possivelmente com um artefato de madeira. Além das lesões nos membros inferiores e tórax, foi encontrado um prego afixado na cabeça da vítima, que sofreu um achatamento no crânio. A causa da morte, segundo o laudo médico-legal, foi traumatismo craniano”, disse.
Em razão disso, dois suspeitos, de 18 e 22 anos, foram indiciados pelos homicídios; o mais novo teria matado a jovem e o outro suspeito atirou contra o rapaz. Os suspeitos permanecem recolhidos junto ao sistema prisional, desde que foram presos em flagrante por tráfico de drogas, pouco tempo após a morte dos adolescentes. Na ocasião das prisões, em virtude das suspeitas de envolvimento nos homicídios, eles também prestaram depoimento sobre o caso e acabaram confessando a autoria.
Homicídio no bairro Santa Rita
No dia 19 de junho, um homem, de 41 anos, foi morto a tiros em um bar, no bairro Santa Rita. Conforme apurado durante as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a desavenças entre suspeito e vítima, uma vez que eles teriam se desentendido no período em que estiveram recolhidos no presídio.
A esposa da vítima inclusive viu o momento em que o suspeito passou pelo marido dela no bar. “Ela orientou o esposo a não conversar com o homem, em virtude das desavenças anteriores. Depois de passar pela vítima no bar, o suspeito foi embora, mas retornou armado, vindo a acertar seis tiros na vítima, que foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos”, disse a delegada, que salientou que a Polícia Civil já tem a identificação do suspeito. “O inquérito agora está em fase de conclusão”, finalizou.
Mín. 22° Máx. 34°